O SBT decidiu cancelar o ‘Especial de Natal’ com Zezé di Camargo, que iria ao nesta quarta-feira, 17, após pronunciamento do cantor sobre o lançamento do novo canal da emissora.
Nas redes sociais, Zezé – apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro – criticou a presença do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que a empresa “se prostituiu” ao recebe-los.
“A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor com Zezé Di Camargo’, programado para a próxima quarta-feira, às 23h. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário”, disse o SBT em nota.
O lançamento do canal ocorreu no última sexta-feira, 12. Zezé diz que viu os registros e diz que isso “não faz parte” do seu pensamento. Além disso, Zezé criticou as filhas de Silvio Santos, alegando que elas estavam “desonrando o legado do pai”.
“Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: ‘Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe’. Então, eu só queria dizer uma coisa para vocês: o SBT custou caro para mim, tempo, serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisa passar o meu especial de Natal. Não quero participar disso. A maneira que vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro”, expressou.
Em resposta ao vídeo, o SBT divulgou uma carta aberta assinada pela presidente da emissora, Daniela Abravanel Beyruti. Sem citar o nome do cantor, a emissora afirma que o lançamento do SBT News está alinhado a um projeto de jornalismo confiável, plural e apartidário.