Offline
Popó anuncia aposentadoria do boxe após briga com Wanderlei Silva
Por André Morais
Publicado em 07/10/2025 14:57
Noticias

O tetracampeão de boxe, Acelino Freitas, conhecido como Popó, anunciou oficialmente sua aposentadoria no esporte na última segunda-feira, 6, durante coletiva do Fight Music Show, em São Paulo.

O pugilista destacou que a decisão partiu após o episódio de confusão no Spaten Fight Night 2, realizado em 27 de setembro, marcado pela briga generalizada entre Popó, o adversário Wanderlei Silva e as equipes dos atletas.

“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que passei em cima daquele ringue. Não pelo dinheiro, porque não preciso disso. Passar por aquela humilhação, de o cara subir e me agredir, foi uma das piores da minha vida. Hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou o ex-atleta aos prantos.

Popó afirmou que agora segue atuando apenas nos bastidores, ajudando na organização de eventos e promovendo o boxe fora das cordas.

Aos 50 anos, o baiano acumulou um cartel de 42 vitórias em 44 lutas, sendo 34 por nocaute. Como amador, foi medalhista de prata nos Jogos Pan Americanos de Mar del Plata, em 1995, e como profissional (carreira iniciada em 1995), conquistou 4 títulos mundiais.

Popó lutaria contra o ex-BBB Diego Alemão na próxima edição do Fight Music Show, em novembro. Com a aposentadoria, a nova luta principal será entre o ex-BBB Davi Brito e o ex-A Fazenda e ator Sacha Bali.

Comentários