Em reunião institucional realizada nesta quinta-feira (18), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, fez cobranças ao CEO da Iguá, René Silva, sobre a atuação da empresa no estado.
O encontro foi marcado por um diálogo aberto entre as partes, com o governador apresentando demandas e realizando cobranças diretas para o aperfeiçoamento do serviço de distribuição de água oferecido aos sergipanos. Atento às reclamações registradas em diversas localidades, Fábio ressaltou que o compromisso firmado pela Iguá envolve não apenas a continuidade do serviço anteriormente prestado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas, principalmente, a melhoria da qualidade na distribuição de água em Sergipe.
Mitidieri enfatizou que as cobranças não se restringem ao episódio da última semana, quando dois rompimentos na Adutora do São Francisco, em Capela, causaram desabastecimento em Aracaju e na Região Metropolitana.
“Não se trata apenas do momento de dificuldade que enfrentamos com o rompimento, mas também do dia a dia: o tempo de resposta para os atendimentos. Muitas vezes, as pessoas relatam problemas e os prazos de resposta são inconsistentes”, afirmou o governador.
Ele também destacou que, após mais de quatro meses de operação no estado, a Iguá já teve tempo suficiente para se adaptar à realidade local.
“O problema do rompimento já foi superado no curtíssimo prazo, mas há questões cotidianas que continuam. A empresa já teve um período razoável para se adequar à nossa realidade e precisa oferecer respostas mais eficazes”, reforçou.
O CEO da Iguá, René Silva, afirmou compreender as demandas apresentadas pelo governador e valorizou a franqueza da conversa.
“É sempre importante estar próximo da população e do governo para entender como as demandas surgem e como podemos atendê-las. Vejo um saldo positivo nesse encontro, com uma conversa bastante aberta. Há um aprendizado importante sobre como direcionar investimentos de forma mais assertiva, para que a população sinta menos os efeitos da falta de água ou de problemas pontuais”, concluiu.