Offline
Homem é preso suspeito de matar e carbonizar animal em Itabaiana, no Agreste do estado
Por André Morais
Publicado em 04/08/2025 20:53
Noticias

Um homem foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira, 4, suspeito de matar e carbonizar um animal doméstico em um terreno baldio no município de Itabaiana, no Agreste sergipano. A prisão foi realizada pela Delegacia Regional de Itabaiana, após investigação iniciada na última quinta-feira, 31, quando o corpo do animal foi encontrado já carbonizado.

De acordo com o delegado Felipe Kleber, responsável pelo caso, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito leva o animal até o terreno e o descarta. “As câmeras demonstravam ele levando o animal até o terreno baldio e desprezando o animal como se fosse um lixo”, afirmou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, o homem era tutor do animal e já apresentava histórico de violência contra ele. Um laudo preliminar identificou uma lesão grave no tórax do animal, o que pode indicar que ele tenha sido agredido antes de ser queimado. A perícia também analisa a possibilidade de crime de zoofilia, diante de suspeitas levantadas por moradores da região.

O suspeito, que já possui antecedentes criminais, foi autuado por maus-tratos com resultado morte e por crime ambiental, devido ao descarte irregular do corpo do animal. As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do caso.

Comentários