Na manhã desta terça-feira, 20 de maio de 2025, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a Operação Chemical III, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Aracaju e região.
Principais ações da operação:
Cumprimento de 4 mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, São Cristóvão (SE) e Jaú (SP).
Bloqueio judicial de até R$ 2 milhões em bens e contas bancárias dos investigados.
Identificação de envio de insumos químicos como cafeína, lidocaína, adrenalina, ácido bórico e tetracaína de São Paulo para Sergipe, utilizados na adulteração de cocaína.
Indícios de lavagem de dinheiro, com bens registrados em nome de terceiros para ocultar o patrimônio ilícito.
A operação contou com o apoio do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope) e do Grupo Tático de Operações Penitenciárias da Polícia Penal (Gtop).
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma conjunta no combate às organizações criminosas no estado.
Uma entrevista coletiva está prevista para as 9h30 na sede do Denarc, no conjunto Bugio, em Aracaju, onde serão fornecidos mais detalhes sobre a investigação e os desdobramentos da operação.


