Em entrevista concedida a uma radio, na manhã desta segunda-feira, 5, o advogado Emanoel Cacho apresentou suas projeções para as eleições de 2026 ao Governo de Sergipe.
Na ocasião, ele criticou a postura de autoridades políticas que vêm adotando uma posição de alinhamento ao atual governador do Estado, Fábio Mitidieri (PSD), que pretende se reeleger no próximo ano. Para ele, Fábio tem a intenção de vencer por W.O., ou seja, sem enfrentar outros candidatos na disputa pela gestão.
“O governador tem uma perspectiva de ganhar por W.O., de ser o único candidato. Quem poderia ser candidato, não pode ser. [Por exemplo], Walmir de Francisquinho; um candidato que a gente sempre esperou: André Moura; o próprio senador Laércio… todos eles se acomodaram dentro do governo. […] O Eduardo Amorim também, pelo PL […] São candidaturas que poderiam estar postas”, explicou.
Ainda em relação à formação desse agrupamento político, Cacho demonstrou preocupações com o futuro:
“Quando você vê todo mundo pular no mesmo barco, eu acho que vai ter problema… Vai começar a surgir [conflito] na medida em que há três candidatos para cada vaga”, afirmou.
Durante a entrevista, ele também apresentou uma perspectiva de disputa direta com Fábio Mitidieri, na qual afirma ter chances reais de vitória.
“Eu vou ser candidato da oposição. Eu tirei, no mínimo, pelo menos 40% dos votos. […] No confronto pessoal entre mim e o governador, foi feito um teste: no primeiro, deu cerca de 10% para mim e 69% para ele. No outro teste, já deu 52% para ele e eu já estava com mais de 15%”, justificou.