Morreu nesta segunda-feira, 5, aos 95 anos, o jornalista, radialista e escritor Raymundo Luiz da Silva, um dos maiores nomes da imprensa em Sergipe.
Com um legado marcado pela transformação e modernização da comunicação no Estado, idealizou em 2004, junto ao então presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Antônio Passos, a TV Alese. Na época, Raymundo ocupava o cargo de Diretor de Comunicação do Poder Legislativo.
Ele também trabalhou na TV Sergipe e na TV Atalaia, além de implantar outras duas emissoras de TV em Aracaju: A TV Aperipê e a TV Jornal.
O velório acontecerá na Osaf da Rua Itaporanga, em Aracaju, a partir das 15h. O sepultamento está marcado para as 11h desta terça-feira, 6, no Cemitério Santa Isabel.
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio do presidente em exercício, deputado Garibalde Mendonça (PSD), e dos demais parlamentares, manifestou pesar e solidariedade à família, amigos e colegas de profissão de Raymundo.
Para o presidente em exercício, o falecimento do jornalista deixa o Estado enlutado e com uma lacuna difícil de ser preenchida no cenário da imprensa local.
“Seu legado é inestimável e permanecerá vivo na memória dos sergipanos”, declarou Garibalde Mendonça.
Trajetória
Raimundo nasceu em Aracaju, no dia 28 de setembro de 1929. Quando jovem, foi atleta de futebol (meio-campista) e jogou nas equipes do Cotinguiba, clube do qual foi presidente, Sergipe e Itabaiana.
Trabalhou no Diário de Aracaju, onde atuou como diretor executivo, Jornal da Manhã (atual Correio de Sergipe) e A Cruzada.
Atuando na Rádio Cultura, coube a ele montar uma equipe esportiva e estruturar a programação de esporte da emissora, no ano de 1959. Raymundo também trabalhou na Rádio Jornal de Sergipe.